Especialização em Comunicação Digital e Social Media

Objetivos

A especialização em Comunicação Digital e Social Media busca desenvolver uma compreensão estratégica dos processos que envolvem a comunicação digital – com foco no desenvolvimento de habilidades de pesquisa, planejamento, criação, veiculação e monitoramento de conteúdos associados ao contexto das redes sociais online. Como principal destaque no que concerne às atitudes, o curso promove uma reflexão sobre as dimensões da ética e da responsabilidade social que envolvem a produção de conteúdo no âmbito digital (responsabilidade social em relação a campanhas publicitárias e de monetização de produtos e serviços, comunicados promocionais, textos de interesse público, uso de algoritmos e big data respeitando os direitos civis).

Informações importantes

  • Data de início

    07/06/2019

  • Modalidade

    Presencial

  • Carga horária

    390 horas (TCC incluso)

  • Inscrições

    De 23/05/2018
    Até 07/06/2019

  • Turnos

    Sexta-feira das 18h30 às 22h30 e Sábado das 08h as 12h. Encontros Quinzenais

Público-Alvo

Profissionais das áreas da Comunicação (jornalistas, publicitários, relações públicas), das áreas de administração e marketing, gestores da iniciativa pública e privada, empreendedores, profissionais da área do design, produção de conteúdo e social media. 

Tópicos de Abordagem

• Cibercultura e redes sociais online;
• Narrativas transmidiáticas, roteiro e storytelling;
• Criação e produção de conteúdo (texto, imagem, som, vídeo, Canva, GIFs, lives, streaming) – Teoria e Prática
• Planejamento estratégico de comunicação;
• Redes sociais e Business (Facebooks Ads, Instagram Ads, Twitter, Youtube, Snapchat, WhatsApp);
• Google AdWords – Teoria e Prática;
• Big Data;
• Algoritmos;
• Segmentação de mercado e publicidade digital;
• Monitoramento em mídias sociais (métricas e relatórios);
• Práticas e métodos de pesquisa online (Netnografia, pesquisas qualitativas e quantitativas, enquetes, grupos focais e ferramentas digitais);
• Tendências – Pesquisa e aplicação;
• Aplicativos e games;
• Assessoria integrada de comunicação;
• Ética, responsabilidade social e sustentabilidade no contexto digital (responsabilidade associada a campanhas, imagens, direitos do consumidor, marketing 3.0)


Investimento

Valor do Curso

R$ 11.359,00

Parcelamento (selecione)

  • 18x
    • R$ 631,00 (sem juros)
  • 24x
    • R$ 499,00
  • 30x
    • R$ 414,00
+ taxa de inscrição R$ 100,00
*Valores 2018.
Desconto de 10% para pagamento à vista.
Desconto de 20% para egresso FSG.

Documentação necessária

• Diploma de Graduação (cópia autenticada);
• Histórico Acadêmico (cópia);
• RG (cópia);
• CPF (cópia); 
• Comprovante de Residência; (cópia);
• Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia).


Coordenação

Prof. Dr. Felipe Gue Martini

Mais Informações

(54) 2101.6051
vendas@fsg.br

Tenho interesse